domingo, 3 de fevereiro de 2013

As doces e saborosas compotas da Paula - A História

O desemprego é uma realidade desconhecida por muitos, mas que infelizmente se está a tornar numa situação cada vez mais frequente na maioria das famílias portuguesas. Esta é aquela situação que achamos que só acontece aos outros e temos sempre a esperança que nunca nos aconteça a nós.

A mim aconteceu o mesmo! Após 10 anos a trabalhar vejo-me de repente desempregada! Não foi fácil lidar com esta situação, pois sempre tive uma vida muito activa. Mas acham que me deitou a baixo? Claro que não! Desde que iniciei a minha actividade no mundo do trabalho, fui sendo constantemente confrontada com novos desafios. A procura de um novo emprego tornou-se a minha principal prioridade desde então! Passou a ser o meu novo desafio… 

Mas não é fácil gerir tudo isto! Enviamos currículos diariamente, vamos ao centro de emprego vezes e vezes sem conta e não vemos quaisquer resultados nas nossas procuras! Mas o facto de estar em casa trouxe-me uma novidade muito interessante! Percebi que podia fazer formações na internet a partir de casa, os webinários! Fantástico! Toca a pesquisar! Toca a estudar! Toca a trabalhar!



No Natal de 2012, decidi fazer compotas para oferecer a amigas e familiares. As minhas amigas provaram, compraram e gostaram. Agora dedico-me diariamente a fazer compotas e tenho tido uma boa procura.

1 comentário:

  1. Olá Paula, parabéns pela iniciativa. Assim mesmo é que é! Mãos à obra, nas adversidades é que se vê a fibra que temos! As compotas tem óptimo aspecto, pena que eu não como doces! Mas adoro fazê-los.
    Se tiver curiosidade pode visitar alguns do meus blogs, um deles também é sobre as minhas experiências culinárias. Também consegue encontrar esta página no Facebook https://www.facebook.com/pages/Por-Entre-Tachos-e-Panelas/254571467896797

    Cumprimentos
    Sandra C.

    ResponderEliminar