domingo, 31 de março de 2013

Bolo de Cenoura e Nozes

Aqui temos mais um bolinho para o dia de Páscoa.



Esta receita é igual à do bolo de cenoura e amêndoas que já publiquei, apenas tem que colocar nozes picadas em vez de amêndoas.

Aqui vai o link para acederem mais facilmente:
http://docesesaboresdapaula.blogspot.pt/2013/02/ingredientes-ovos-1-chavena-e-meia-de.HTML


sábado, 30 de março de 2013

Bolo de mel e frutos secos

Em S. Silvestre ainda temos a Visita Pascal. Um grupo de pessoas, juntamente com o padre, levam o Crucifixo de Cristo casa a casa, para celebrar a Sua Ressurreição. Os habitantes da casa beijam a cruz de Cristo como demonstração da Sua adoração.

Um bolinho simples para o Domingo de Páscoa para oferecer às pessoas que visitam a casa. O meu primeiro pedido de um bolo.



O bolo não é da minha autoria. Aqui fica o link para quem quiser fazer:
http://cozinhadeafectos.blogspot.pt/2011/03/bolo-de-mel-com-frutos-secos.HTML

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aniversário do Tomás

Estas são as pequenas lembranças para os amiguinhos do pequeno Tomás que vai fazer um aninho no próximo dia 02 de Abril.


As etiquetas:


Obrigada à Professora Rita por me ter confiado esta tarefa.

terça-feira, 26 de março de 2013

Pack especial degustação

Querem provar novos sabores de compotas mas não têm a certeza se vão ou não gostar?! Ou podem pensar que as compotas que faço podem não ser comparáveis com as que encontramos nos supermercados e não querem arriscar comprar...

Eu tenho a solução! Um frasquinho mini leva a pequena quantia de 40gr de compota. Não dá para nada pois não, só mesmo para saborear! Mas se não gostar não vai achar que atirou dinheiro para o lixo... Dá para toda a família provar! Se gostarem muito bem, se não gostarem não voltam a comprar! Eu faria o mesmo...


A minha sugestão é um pack com vários sabores. Decidi chamar-lhe o "Pack Degustação".



domingo, 24 de março de 2013

BATIZADO DO FILIPPO

Um dos últimos desafios que propus a mim própria foi fazer lembranças para casamentos, batizados, aniversários, etc. Até aqui tudo bem... só faltava haver alguém que me confiasse esta tarefa e que acreditasse que eu era capaz de o fazer...

A minha amiga Denise Vento, pediu-me para fazer as lembranças para os convidados do Batizado do pequeno Filippo. Um pequeno frasco de compota de morango decorado em conformidade com a ocasião.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
Frasquinhos de compota de morango decorados com tule e com um pequeno laço azul.
 
Simples mas bonito!

 

A etiqueta que colei no frasco da compota:

segunda-feira, 11 de março de 2013

Presentes para a Páscoa

Está a chegar a Páscoa! Já comecei a preparar os miminhos que vou oferecer. Deixo aqui alguns exemplos fáceis de fazer, basta ter um pouquinho de paciência.

Com um saco de amêndoas ou drageias de chocolate, distribui em vários saquinhos de organza. Dá um ar fofinho e fica muito mais barato. Também juntei as amêndoas com frascos mini de compota.




Para duas pessoas especiais preparei uns cestinhos com uma compota, um saquinho de amêndoas e uns coelhinhos de chocolate.

Espero que gostem!